Quantcast
Channel: Censura Livre
Viewing all articles
Browse latest Browse all 54

“Mãe, quero trabalhar com games”

$
0
0

Se o seu filho disser a frase acima, leve a sério: ele estará antenado com uma das atividades profissionais mais aquecidas e estimulantes do momento, como demonstra a 10a. edição do festival Games for Change, que será encerrada nesta quarta-feira, dia 19, em Nova York.

Que a indústria dos games gera empregos para profissionais de diversas áreas e movimenta cifras monstruosas, sabe-se há algum tempo. Mas ainda se desconhece, inclusive entre muitos pais e professores, o seu potencial educativo, no sentido mais amplo do termo.

Fundada em 2004 com o objetivo de “catalisar o impacto social por meio dos jogos digitais”, a ONG Games for Change se propõe a facilitar a criação e a distribuição de jogos que sejam ferramentas para esforços nos campos humanitário e social.

Seu festival, realizado todo ano, é o principal evento do gênero no mundo. Aproxima profissionais e pesquisadores de diversos países, e oferece uma grande vitrine para novidades.

Clique aqui para ter acesso ao site do festival e, entre outras coisas, assistir às apresentações.

E, para ter uma pequena idéia do tamanho e alcance desse universo, clique aqui para se registrar na área da Games for Change que permite ao usuário experimentar jogos por áreas do conhecimento e avaliá-los.

O sistema de busca por faixa etária considera 11 anos como a idade inicial, mas há games que podem ser jogados por crianças menores.

Um exemplo interessante para brasileiros é “Trace Effects”, uma aventura no tempo para ensino do inglês como segundo idioma, produzida pelo Departamento de Estado dos EUA. Clique aqui para ver o trailer do jogo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 54